
Eu sei que o assunto Michael Jackson já está mais do que batido, mas só agora, depois do luto de uma semana, é que consigo raciocinar sobre a morte daquele que foi o primeiro artista de quem eu realmente gostei. É que eu sempre fico aérea quando o assunto é: morreu alguém que você gosta. Parentes podem comprovar...
Ontem, numa conversa de bar, percebi que eu era a única que não tinha sido influenciada musicalmente pelos meus pais. E enquanto meus amigos discutiam se o Inter ainda faria os 3 gols e quem havia sido expulso por último, pude constatar que tudo o que eu gosto de música é o que eu, de fato, escolhi. E MJ foi o primeiro deles.
Ontem, numa conversa de bar, percebi que eu era a única que não tinha sido influenciada musicalmente pelos meus pais. E enquanto meus amigos discutiam se o Inter ainda faria os 3 gols e quem havia sido expulso por último, pude constatar que tudo o que eu gosto de música é o que eu, de fato, escolhi. E MJ foi o primeiro deles.
Lembro-me perfeitamente dos meus argumentos para convencer a minha avó a deixar uma criança de 8 anos ficar até tarde em frente à tv pra poder assistir o filme Moonwalk: "mas vó.... é Michael Jackson!".
Sei lá, mas aquela voz inconfundível, aquela dança inconfundível, aquele nêgo do sorriso bonitão (é, eu sou fui descobrir a versão monstrenga muito depois)... Sempre fui apaixonada por MJ, do meu jeito musicalmente largado de ser. E estava animada com a possibilidade de vê-lo nos palcos outra vez (por DVD, gente, por DVD - que eu ainda não tenho cacife pra viajar só pra ver um show), mas a morte tão prematura do meu astro me deixou abalada. E com raiva, muita raiva.
E aí o que a gente faz quando fica com raiva? Põe a culpa em alguém! E eu digo: o que matou MJ há muitos e muitos anos foi seu pai, um homem cruel, mau, vil, manipulador e oportunista. Meu Deus, o homem anuncia que está abrindo uma gravadora ao mesmo tempo em que diz o dia do funeral de seu filho mais talentoso. Como pode?

Quando chegou à adolescência, MJ sofreu com as espinhas que estragavam seu rosto. Enquanto isso os fãs perguntavam "where's little Michael?", ávidos por ver o irmão mais talentoso e mais bonito do JF. Quando se deparavam com o "teen Michael" ficavam horrorizados, deixando o pequeno, já num período tão complicado da vida, completamente traumatizado. Enquanto criança era muito amado e agora adolescente ninguém o achava mais cute? Eu também ia gostar de virar Peter Pan.
The damned Joseph, o pai nojento, começou a encher a cabeça do adolescente com um monte de abobrinhas: que ele era feio, que seu nariz era largo demais, que ele não podia ser da mesma família, "oh Deus", como ele era horrível! E o que aconteceu? Michael começou a primeira das operações que anos mais tarde desfiguraria seu lindo rosto (sim, eu achava lindo!): afinou seu nariz. E se tivesse parado por aí... ah, se tivesse...
Mas não, MJ não conseguia se olhar no espelho, nunca gostava da imagem que via, estava sempre insatisfeito com sua aparência e se transformou numa face monstruosa. Eu não vou citar o vitiligo, pois não acredito que ele tenha tido a ideia de virar "branco". Acredito que algo realmente aconteceu e que o tratamento deu no que deu: um negro lindo que virou um branco estranhíssimo.

O fato é que a morte de MJ ainda me abala. Vi o vídeo onde ele aparece ensaiando dois dias antes de falecer e me deu um aperto imenso no coração. Perdi meu ídolo, e ele ainda tinha muito gás para dar a seus fãs. Mas ele mesmo queria era descansar, queria dormir e fez, inconscientemente, a sua vontade.
Bom saber um pouquinho sobre sua musicalidade, Marla! E melhor ainda é saber que o fabuloso MJ foi responsável pelo que vc escolheu gostar, pq, já que não pode gostar de tudo, é bom gostar do melhor! hehehehehe
ResponderExcluirBjos
:*
PS: vou tentar passar aqui com mais frequência!
Que bom saber da sua musicalidade! heheheh
ResponderExcluirMJ realmente foi o melhor de todos os tempos e fico feliz que, dentre tudo o que vc poderia ter gostado, vc decidiu se render a ele!
Bjus
:*
A tristeza de sua morte foi o fato de não ter dado a tão esperada "volta por cima". Foi mais uma vez interrompido... Infelizmente!
ResponderExcluir