De todas as coisas que eu já fiz no jornalismo (não muitas, não muitas...), há duas em que eu realmente encontro a felicidade. A primeira delas é o hardnews, as notícias quentíssimas, que acabaram de acontecer. Um carro capotado ainda com o pneu girando, pessoas ainda gritando antes de entrarem na ambulância, burburinho, confusão e indigestão (sempre rola um frio na barriga ou vontade de vomitar, dependendo da cena). Tá, mega urubu isso, mas é legal.
E segundo são as reportagens de campo. Entender um pouquinho de agrobusiness e mercado de commodities é uma coisa que dá um certo prestígio (pra mim, só pra mim. rs). Porque apesar de eu ser completamente burra para a área de Economia, eu consigo conversar sobre as tendências mercadológicas de grãos - principalmente. O negócio é que jornalismo é uma coisa especializada em nada, então quando você finalmente entende de alguma coisa... sucesso!
Hoje o hardnews me deu mais uma razão pra gostar dele. O acidente ocorreu às 17h30. Às 18h eu estava lá e às 18h30 de volta na redação. Às 19h a matéria já estava no site do jornal, informando a quem quer que tenha acesso à internet que a pista estava interditada na quilômetro tal da rodovia tal. Isso sim é serviço prestado. Tudo muito rápido.
Nessas horas eu me esqueço de todos os problemas, inclusive os inerentes à carreira, e percebo o quanto eu sou privilegiada por ter uma profissão na qual eu realmente me realizo.
E segundo são as reportagens de campo. Entender um pouquinho de agrobusiness e mercado de commodities é uma coisa que dá um certo prestígio (pra mim, só pra mim. rs). Porque apesar de eu ser completamente burra para a área de Economia, eu consigo conversar sobre as tendências mercadológicas de grãos - principalmente. O negócio é que jornalismo é uma coisa especializada em nada, então quando você finalmente entende de alguma coisa... sucesso!
Hoje o hardnews me deu mais uma razão pra gostar dele. O acidente ocorreu às 17h30. Às 18h eu estava lá e às 18h30 de volta na redação. Às 19h a matéria já estava no site do jornal, informando a quem quer que tenha acesso à internet que a pista estava interditada na quilômetro tal da rodovia tal. Isso sim é serviço prestado. Tudo muito rápido.
Nessas horas eu me esqueço de todos os problemas, inclusive os inerentes à carreira, e percebo o quanto eu sou privilegiada por ter uma profissão na qual eu realmente me realizo.
Adorei o seu blog. Vou aparecer mais vezes.
ResponderExcluir=))
KKKK...Cara! eu Tb adoro escrever sobre o campo! Mas é bem verdade, nós somos especialistas em NADA!!!
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