Páginas

12 junho 2011

Minha nostalgia chama Hugo


Daí que dias atrás tive um lapso de memória infantil, ali por volta dos 10 ou 11 anos (oe, na minha época nessa idade a gente era criança). Eu ia pra escola pela manhã, voltava pra casa, fazia as tarefas rapidão só pra garantir que eu pudesse assistir ao meu programa preferido: HUGO Mania. Passava na CNT/Gazeta, às 18 horas, e competia com Malhação - que você não sabe, amigo, mas já foi bom um dia, quando tinha Dado e Júlia e não tinha escola, era academia. Fique fula da vida porque NINGUÉM do meu convívio conseguiu lembrar do duende danadinho.

Pois bem. O programa funcionava da seguinte maneira: a criançada ligava adoidado pro número e eles sorteavam uma ligação. Daí o caboclo jogava videogame pelas teclas do telefone, assistindo na tv. Foda é que rolava um delay no tempo que a imagem chegava e aí o carinha apertava a tecla do telefone e já era tarde: ele já tinha caído no precipício, batido na árvore ou sido esmagado por uma pedra. 

Eu nunca na vida participei, porque tinha que ligar pra SP e se minha mãe visse isso na conta do telefone ela me mataria. Mas eu brincava mesmo assim. Colocava o telefone no colo e ficava fingindo que era eu quem dava as ordens pro Hugo, um duende que precisava vencer obstáculos pra salvar a família de uma bruxa má. O mais legal de tudo O segundo mais legal de tudo é que se o jogador conseguisse libertar a família, no caso, vencer, ele ganhava brindes: era um kit de coisas do Hugo, tipo camiseta, adesivo e chaveiro. 


O mais legal de tudo (agora, sim!) eram as frases que o Hugo falava. Ele tinha uma voz fina e meio fanha e dizia assim:
- Não desanima, que a vida termina!
- Não tem chororô, este jogo acabou!
- Se liga! É a última vida!
- Errei a mira, parei na China! (tin-din-din-dindin musiquinha chinesa) hahahaha
- Obrigado, caí sentado!
- Que dia lindão pra passear de balão!

O que eu descobri procurando por essa dádiva dos meus tempos de criança é que o Hugo é um jogo antigo e tosco de videogame. Dizem por aí que é até possível encontrá-lo para versões Play II, Xbox, Gameboy e óóóó: joguinhos para celular. Cadê, gente? Já quero. A ideia de levar o game "simprão" dos anos 90 para as telinhas da tevê (ai, que velha eu sou!) foi de uma produtora dinamarquesa. Dizem as más línguas que o programa também fez sucesso em Portugal, quando passava na RTP1 (éééérrr têpê ummmm! - piada interna para osx amigosx purtuguêsesx).

Aí eu falei, falei, falei e você continua sem fazer ideia de quem seja o sujeitinho Hugo. Vai, é a última tentativa! Alguém fez a coisa linda de postar no Youtube (ai, a internet, essa maravilha...). Assiste aí e me diz o que achou!

Um comentário:

  1. Olá Marlinha, tudo bom? Meu nome é Felipe, tenho 27 anos, e dou do Rio de Janeiro. Você não precisa ficar fula da vida, acompenhei este progrma e era ilário: "alguém anotou a pĺaca". Tinha, o game do balão, do trêm (o mais famoso), dentre outros. Me lembro até do apresentador, se não me engano ele fez algumas "pontas" como ator. Bom, era, muito bom mesmo. Você por um acaso, se lembra do ano que inaugurou o programa? Aliás, encontrei o seu blog, ao preocurar, exatamente, esta indagação. Bom, é só para quem teve infância. E, possui memória.

    Quanto à Malhação. Me lembro, nitidamente, da estréia que fora com balões de ar quente. Nossa, naquela época era até mania colecionar figurinhas, de balões.

    Abraços Marlinha, virei teu fã.

    ResponderExcluir

Pra ser avisado sobre uma resposta pro seu comentário, lembre-se de marcar a caixinha de "Notifique-me" ali, no cantinho à direita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...