Páginas

12 outubro 2014

Curtinhas [3]

Sendo luxuosa no meio da chuva

Verdade seja dita: enquanto não acabarem minhas aulas e eu fizer o diabo dessa prova do CAE, não terei tempo de fazer um post decente pro blog, então vai aí mais uma de Curtinhas só pra não deixar algumas coisas passarem em branco.

A primeira delas é que confesso ser uma contraventora virtual: eu baixo filmes e seriados via torrent. E aí começou temporada nova de Grey's Anatomy e eu toda excitadinha pra ver a dona Meredith Grey, entrei no site de Torrentz e... BAM! Site proibido pelo governo inglês. Ahhh, vamos dar a volta então. Entro no Kickass. No piratebay. No raio que o parta. N.A.D.A. Olha, esse país é tão modernete, que até pra ser do mal aqui tem que ser conhecedor da deep web. Não me dei por vencida e pedi ajuda dos amigos hackers. Tentei umas manhas e também não obtive êxito. Por fim fiquei com medo da Scotland Yard bater aqui na porta de casa e deixei isso pra lá.


Natural History Museum

Mais tarde um amigo me sugeriu usar o Popcorn, um programinha que usa o torrent pra ver os seriados sem precisar baixar, tudo online. Deu certo no começo e fiquei toda animadinha porque tem muita coisa boa, mas depois de uns 10 dias o programa foi barrado pelo governo inglês de novo. Olha, estão me vigiando. E de perto. Tá foda. Então se eu for deportada, vocês já sabem que foi por uma boa causa. hehehe

Minha única opção aqui (pelo menos até agora, se você tiver sugestões, favor deixar nos comentários, obrigada) é assistir o Netflix, que é diferente do Netflix Brasil. Tem uns seriados da BBC, uns filmes que não tem no nosso, enfim. E aí você aproveita e treina o inglês porque né? Legenda mandou beijos. Não tem e ponto final. "Nossa, mas nem legenda em inglês pra ajudar no sotaque filhadaputa de Yorkshire?" Não. Tem não. Se vira aí, mano. Atualmentevendo Grimm, Life on Mars e Orphan Black (que putaquepariu, como é bom!!!). Também aceito sugestões de seriados pra ver. Alguém tem?

Conheci umas blogueiras brasileiras que estão fazendo desta experiência em Londres uma coisa ainda mais linda. Uma das coisas maravilhosas dessa temporada é nosso grupinho no whatsapp, exclusivo pra mandar prints do Tinder London. Queria aproveitar esse momento para agradecer a Deus a bênção que é ter internet e tals. Nunca mais terei depressão enquanto houver Tinder e meninas para mandar prints das coisas que rolam ali. Você que acha que o Tinder Brasil tá puxado, vou te bater uma real: é verdade, mas não fica pensando que o Tinder around the world tá muito melhor não. Já temos experiências com o Tinder UK, o Tinder Espanha e o Tinder França e ó: tá mais fácil virar lésbica. Bêj.


Museu dos dinossaurinhos fofos

Hoje foi um dia esquisito. Acordei nesse domingão de meu deus e não tinha muito o que fazer com tanta chuva caindo nessa cidade. Fiquei entediada e resolvi curtir tédio em museu, porque aí pelo menos seria num lugar bonito (MIM julguem). Fui pro Natural History Museum, essa maravilha de arquitetura. Passei a tarde no whatsapp e no skype enquanto via tanta gente carregando criançada pra lá e pra cá e queria só dividir com vocês que tenho muito respeito por quem decide ter filhos nesse mundo. Espero que façam um bom trabalho porque a cada dia que passa tenho menos vontade de me unir a vocês.

Enfim... depois que fui expulsa do museu, saí à procura de um café pra continuar curtindo tédio em um lugar bonito. Fui parar no Café Vienna, entre as estações de South Kensington e Knightsbridge. Peguei meu livrinho e segui na leitura acompanhada de um bom chocolate quente. O livro: Orgulho e Preconceito e Zumbis, que a Did me emprestou. Pois bem, julgo caráter de ingleses que não sabem quem é Jane Austen porque né? Também julgo caráter de brasileiro que não sabe quem é Machado de Assis. É só um equivalente. Daí a garçonete teve coragem de interromper minha leitura (sim, pra um inglês é preciso muita coragem pra fazer isso) pra perguntar se o livro valia a leitura porque ela é fã de Jane Austen mas ficou com um pé atrás de estragarem um livro que ela ama. Vocês acham que ela ganhou uma gorjeta gorda, sim ou claro?


Arquitetura foda

Depois fui bater perna na rua, a calçada ficou estreita e o cara me deu passagem. Mandei um thank you e ele: "My pleasure". Olha, eu sei que é só uma resposta padrão e tal, não vamos nos alongar muito nisso aí, mas toda vez que ouço um "My pleasure", fico gamadinha e quero casar com o cara. Me julguem. Educação abre portas. E pernas.

Por fim, me enfiei no metrô correndo pra chegar em casa a tempo de assistir Downton Abbey e desconfio que tinha um comediante famoso no trem porque um cara ficou todo animadinho perguntando se podia contar uma piada pra ele. Sei que ele contou lá uma piada sem graça, o comediante quase perdeu a estação porque queria saber o final e depois disso o contador de piadas instigou os passageiros a contarem piadas também. Assim mesmo, sem mais nem menos. Pensei que ele fosse ser friamente ignorado, mas uma senhorinha puxou uma piada e depois outras 3 pessoas também contaram suas anedotas. Olha, posso viver 100 anos nessa cidade, ela sempre vai me surpreender.

2 comentários:

  1. 1. Saudades dos seus posts. ;)
    2. Será que não dá pra mandar por e-mail o arquivinho com o link do torrent e a legenda?
    3. Dica de série: Outlander (vai deixar você com vontade de dar uma esticada até a Escócia) e Reign (sobre a rainha Mary da Escócia - rival da Elizabeth I. Tem uma pegada meio adolescente, mas é bom-toda-vida!).
    4. Tenho a mesma dúvida da garçonete e nunca me arrisquei nesse livro (nem em outros do tipo "50 tons de Mr. Darcy" - hahaha). Tá valendo a leitura?

    Beijocas :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nanáááá!!
      1. <3
      2. Eu acho que dá, mas tô com a sensação de ser seguida, sabe? Acho melhor ver no Brasil mesmo e pronto. rs
      3. Eu comecei a ver Outlander (!!!) mas agora não consigo mais acompanhar porque não consigo baixar! hehehe Vou agora salvar o Reign nos meus favoritos pra poder ver quando chegar.
      4. Então. Acho que não vale a pena comprar. Se por acaso ele estiver disponível, entretém e é isso. É divertido. Não chega nem perto de causar grandes suspiros como o original. Agora esse 50 tons de Mr. Darcy aí, mas nem se tiver com figurinhas por motivos de: Jane Austen era feminista. This is outrageous. hahahaha

      Saudades!!! (Como está o menino Leo??)
      Beijocas!!

      Excluir

Pra ser avisado sobre uma resposta pro seu comentário, lembre-se de marcar a caixinha de "Notifique-me" ali, no cantinho à direita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...