Páginas

03 junho 2016

Bebendo uma boa breja em Amsterdam

Amsterdam num dia de ~quase~ sol
 
Durante minhas andanças pela Europa, eu acabei percebendo que a cultura de pub é uma coisa que diz muito sobre seu povo. O pub é muito mais do que o nosso boteco, é onde tudo acontece e eles se socializam. Dar uma passadinha por um pub de cada cidade que você visitar é, no meu humilde ponto de vista, um item obrigatório. Mas e se você não quiser se arriscar e ir direto naquele pub maravilhoso, com cervejas especiais e um menu de tirar o chapéu? Ah, meu amigo, aí você conta com a minha dica aqui!

É que o Daniel Duclos, do blog Ducs Amsterdam, acabou de lançar o Guia Ducs Amsterdam: Cervejas. Tem padrão Marla de qualidade, viu? É um guia enxuto, que não te coloca na berlinda com 50 opções de pub, e ainda garante alternativas pra todos os bolsos e gostos. "Ah, Marla, eu nem de cerveja gosto." Xô te falar: eu também não gostava, não. Mas ó, cerveja pro lado de lá do Atlântico não passa nem perto das pilsens que a gente encontra em terras tupiniquins. Vale a experiência. Inclusive, com passagens compradas para Amsterdam, faça o favor de eliminar a palavra Heineken do seu vocabulário. Grata, Marla.

Esse pub, particularmente, é em Norwich (UK), mas vamos todos fingir que é em Amsterdam #prontoresolvi
 
Pra mim, uma das coisas mais bacanas do guia é que você consegue chegar em qualquer um dos pubs sem a ajuda de Google Maps e afins, já que nem sempre a gente viaja com pacote de dados ligado, não é mesmo? #viajantemaodevaca É que ele passa uns esquemas tipo sua tia te ensinando endereço, sabe? "Desce no ponto X, à esquerda vai ter uma farmácia, vire na rua do supermercado e chegou". Chegar, você chega. Agora, se depois de algumas brejas, você não conseguir voltar pro seu hotel... Bem, aí fica por sua conta, ok?

O guia também tem dicas pra além da cerveja, que incluem visita à fabricação própria do pub, degustação, onde falam inglês (ou só holandês) e até lugar pra jogar pub quizz!!! Se você nunca jogou um pub quizz bebaço, você não passou por uma autêntica experiência europeia. Se você quiser forrar o estômago, o Ducs ainda te conta onde vale a pena pedir um burgão ou já chegar de barriga cheia (comida não é bem o forte de pubs, né, minha gente?). Tudo, é claro, com aquela redação hilária já conhecida do Ducs.


Capa do guia do Ducs já vem com um cheirinho de álcool #eugaranto
 
Vale lembrar que isso aqui não é post pago? VALE! É indicação brother mesmo! "Beleza, Marla! #comofas pra adquirir esse guia?"

Fácil, migos. É só comprar online e fazer o download da parada pra qualquer um dos seus dispositivos (ou todos!). O guia vale 4,50 euros e garante o leite dos sagüis do Ducs. E se você vai pra Amsterdam e ainda não conhece o Ducs Amsterdam, filho do céu, siliga plmdds!!

Depois de beber nesses pubs aí tudinho, volta aqui e me conta seu preferido, pode ser?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pra ser avisado sobre uma resposta pro seu comentário, lembre-se de marcar a caixinha de "Notifique-me" ali, no cantinho à direita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...