Páginas

22 novembro 2017

Brasileiros passando vergonha em grupos do Facebook


Se vc alguma vez na vida pensou em morar fora, certamente já entrou nesses grupos do Facebook onde pessoas com interesses em comum se unem para trocar ideias, dar umas dicas e fazer um network. Isso, claro, no mundo ideal, porque no mundo real as pessoas estão totalmente loucas.

Eu vou pular os casos em que as pessoas lavam roupa suja no grupo, dão indiretas umas às outras, postam vídeos indecentes e surtos psicóticos e violentos.

Eu quero falar das pessoas que entram no grupo e deixam alguma coisa desse tipo:

"Oi, moro em Floripa, quero ir morar em Londres. Tem emprego?"

NÃO SEI NEM POR ONDE COMEÇO.

Tem um pessoal que ainda tenta, dá uns toques, umas dicas de onde começar a pesquisar. Mas a pessoa quer usar o Google? Não, ela não quer. Ela quer que alguém responda "tem sim, vem pra cá que eu te dou um emprego". Que mundo cês vivem?


"Quero morar em Londres, me leva?" Claro, é fácil assim

Estou há um ano e meio pesquisando vistos de noiva e esposa porque sou noiva de um britânico. Atenção: UM ANO E MEIO. O site do UK Visas é super extenso, cheio de pormenores, lotado de regrinhas e exceções.

Daí me vem uma moça num desses grupos e pergunta qualquer coisa do tipo "o que é o melhor? Casar aqui ou casar lá? Quando posso começar a trabalhar? Onde que aplica pro visto?". Minha resposta (a única pessoa que se deu ao trabalho, diga-se de passagem) foi: Miga, você tem que escarafunchar o site do Home Office, são muitas regras e leis pra serem estudadas, quando você tiver uma dúvida mais específica, fica mais fácil te ajudar. Sabe o que a moça respondeu? Um gif bem do mal educado.

Aparentemente isso é bem comum, né? O povo quer que você resolva o problema dele. De graça. E pra ontem.

Por favor, pessoal, antes de passar essa vergonha online, deem uma pesquisada. Mostrem que vocês estão interessados de verdade e não simplesmente curiosos. Do mesmo jeito que você é muito ocupado, nós também somos, e além de tudo ainda nos disponibilizamos a ajudar. Por favor, usem a internet a seu favor e não contra você.

6 comentários:

  1. Sempre vejo perguntas assim e por mais que eu goste de ajudar e tals sempre me da vontade de responder: aqui migo tenho um site otimo pra te ajudar: google.com . Tem umas pessoas que querem tudo de mão beijada, não se dá o trabalho de pesquisar, eu perco a paciência com isso. Na época que eu planejava tudo, eu lia diversos sites e blogs, eram horas, dias, semanas pesquisando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia, sei como é. Eu pesquiso demais pq o que existe de desinformação na internet, não é brincadeira! É um bando de gente dando informação errada como se fosse o legislador do Reino Unido. Isso me mata também. Não sabe, fique quieto. Aí vc dá umas dicas de onde procurar e a pessoa ainda vem com falta de educação, dizendo que vc não, que quer o negócio pronto. Advogado tem aí aos montes. Como disse um amigo meu, tem que responder "ajudo com prazer, a consultoria é £50 por hora"

      Excluir
    2. Olá Marla!!! Certíssima você!!! Moro em Londres e antes de vir pra cá, trabalhei, poupei, me organizei e ESTUDEI a Inglaterra, em particular Londres, por quase 3 anos. Por isso, poucas coisas me pegaram de surpresa qdo cheguei aqui... os penteados do londrinos... kkk não dá pra ter paciência com gente preguiçosa e folgada. Dá vergonha mas também dá raiva! Aff!

      Excluir
    3. Desse jeito, Rhay! Estudo sobre Londres e a Inglaterra desde 2011, tenho um conhecimento sobre a capital que nem o boy, que é inglês, tem. Te garanto que teve muito interesse e uma grande imersão nessa cultura. São anos de estudo e dedicação, não tem como não se revoltar com essa galera morta de preguiça.

      Excluir
  2. hahahaha dá vontade de sair postando seu texto em todos os grupos. Se a pessoa começa com uma atitude assim, imagina o que vai ser da vida dela lá fora..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Depois reclama da fama do brasileiro no exterior, mas fala sério!

      Excluir

Pra ser avisado sobre uma resposta pro seu comentário, lembre-se de marcar a caixinha de "Notifique-me" ali, no cantinho à direita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...