Páginas

29 junho 2017

Hiking: apitou, começou!

É trilha no meio do mato literalmente

Há tempos fui picada pelo bichinho do hiking. Culpo pessoas específicas: Helô Righetto, que faz trilhas lindas no Reino Unido, e a máfia de Seattle (usuários do Snapchat: @adriradu, @fkoetz, @camilapicolli), que fica passando vontade na gente por  meio do Snapchat com aquelas paisagens de cair o queixo no estado de Washington (EUA). Enfim, tudo o que eu sabia é que assim que eu pusesse os pés na Inglaterra, eu a exploraria à pé.

Às vezes tem trilha marcada, às vezes é só o mato puro e simples

Comprei bota de caminhada, calça à prova d'água, meias de lã com liners que não fossem de algodão (viu, Adri, eu presto atenção nas dicas!) e falei "tô pronta". Hiking é muito comum aqui na Inglaterra, sempre tem gente com botas de caminhada por aí, fazendo um passeio longo e terminando em um pub. Por essa razão, se aventurar pelas trilhas não é exatamente um bicho-de-sete-cabeças.

Siga a seta!

Descobri um site chamado iWalk Cornwall e uso o aplicativo deles pra explorar essas paisagens loucas que tem por aqui. É praia, misturado com fazendas de gado e ovelhas, misturado com lagos e lama e porteira, e stiles (a versão de mata-burro deles) e kissing gates (uma porteira que só passa gente). Eu me sinto a própria Lizzy Bennet, andando lindamente por aí com seus 6 inches of mud.



O site do iWalk Cornwall é muito funcional, a maioria das caminhadas são circulares e você pode escolher por região ou por tipo (com pub, com sombra, na costa, na beira do rio... enfim). O único porém é que pra obter a caminhada no aplicativo, você precisa comprá-la por $1,99. Ainda assim, acho super válido porque consigo fazer a trilha sozinha, usando o GPS do telefone mesmo quando não tem sinal, ou seja, nunca me sinto perdida (atenção: leve baterias extras).

Dá pra levar o cachorro pra passear na coleira

Minha maior felicidade foi descobrir que uma das trilhas começa aqui na porta de casa, então sempre que estou meio entediada só calço as botas e saio pra caminhar. Outra vantagem do aplicativo, na minha opinião, é saber a história local, curiosidades sobre a vila e suas construções e ainda sobre as coisas incríveis que já aconteceram na região.

E você pode terminar a trilha com uma paisagem dessas

Além dessa, já explorei uma trilha na costa, em Mawgan Porth, e outra totalmente rural, na região de Withiel. Essa aqui perto de casa já fiz umas 3 vezes. Todas elas são diferentes, embora haja alguns pontos em comum. Sortuda que sou, não peguei chuva em nenhuma das vezes em que saí por aí. Em breve, quero fazer posts específicos de cada caminho, pois consegui fazer umas fotos muito legais, que mostram como a paisagem de Cornwall é rica. Não sei o porquê desse lugar só ser famoso entre os ingleses. Turistas precisam vir aqui. É lindimais.

Conhece Cornwall? Tem dicas? Deixa aí nos comentários!

2 comentários:

  1. Oi Marla!!
    To adorando ver suas fotos aí de Cornwall, conhecer um pouco mais essa região!
    Tb fui picada pelo bichinho do hiking uns 2 anos atrás, em uma viagem pro Canada... Agora quase tudo que fazemos ou planejamos tem alguma trilha envolvida! A Helo e a Mafia de Seattle tb me matam de inveja... hahaha

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tá gostando! Logo vou postando mais coisas, tenho estado bastante ocupada por aqui.
      Trilha é tudo de bom!!! <3
      Beijo!!

      Excluir

Pra ser avisado sobre uma resposta pro seu comentário, lembre-se de marcar a caixinha de "Notifique-me" ali, no cantinho à direita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...