Páginas

27 junho 2009

Meu ouvido não é penico




Eu quero muito descobrir quem foi que inventou o alto-falante para celular. Queria muito comunicar a esta digníssima pessoa que o resto da humanidade não sabe utilizá-lo de maneira satisfatória. Explico-me.

Não sei quantos dos meus amigos ainda são obrigados a utilizar o transporte coletivo da cidade de Goiânia, mas tenho certeza de que quem "pega o busão" vai entender rapidinho sobre o que estou falando.

O problema acontece quando um companheiro de busão resolve comprar um celular que toca MP3. Maldita democratização da tecnologia, com R$ 240 é possível comprar um desses modelos, mas até aí tudo bem. O caso resulta em úlcera aguda quando ele gasta R$ 240 num celular mas não gasta R$ 20 num fone de ouvido. Ou melhor, ele deve até ter um fone de ouvido guardado láááááá no fundo da gaveta, pois o que interessa pra ele é mostrar para o resto do ônibus que ele pode comprar um celular que toca MP3. Maldita democratização da tecnologia.






É impossível chegar mentalmente sã até minha casa. No caminho, sou obrigada a ouvir de tudo: funk, pop, sertanejo, axé, audiozinhos "engraçadinhos" que variam com a cara do cidadão e até sermão de pastor evangélico. Sim, acreditem, eu já ouvi o sermão de um pastor evangélico por MP3. Só assim mesmo para me obrigarem a ouvir um.

E mesmo com os meus muxoxos, suspiradas e "ai, que gente mal educada, gasta R$ 240 num celular mas não tem R$ 20 pra dar num fone de ouvido!", os cidadãos que acham que estão arrasando na trilha sonora continuam impassíveis, com aquela cara de "puxa, estou fazendo a alegria da galera!".

O pior mesmo é quando tem dois ou mais caras "massa" que começam a competir pra ver quem tem o celular com o alto-falante mais potente. Santo Deus!!!!






Gente, se vocês conhecem alguém que têm um desses modelinhos sacanas de celular (difícil alguém não ter...), por favor, tentem ensiná-los a ter um pinguinho de educação, meu ouvido não é penico!! E eu tenho o direito de passar a minha viagem no coletivo lendo um bom livro, como gosto de fazer, deixem meu ouvido em paz!!!!

2 comentários:

  1. Esse é o mesmo motivo que leva os chamados "paraíbas" (sem querer ofender os paraibanos)a comprar um mega som com dvd de R$ 4 mil e colocar num monza 82.

    Sugestão: ao invés de querer mudar essa abominável prática de nossa sociedade, não seria mais fácil você comprar um fonezinho também?

    ResponderExcluir
  2. O fato é que eu não consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo, do tipo ler e ouvir música... Será que não tenho direito a ouvir apenas o ronco do ônibus? Acho que já é barulho suficiente.

    ResponderExcluir

Pra ser avisado sobre uma resposta pro seu comentário, lembre-se de marcar a caixinha de "Notifique-me" ali, no cantinho à direita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...