Páginas

18 julho 2009

Como é possível odiar a internet


Desde que, finalmente, consegui instalar a internet aqui em casa tenho tido sucesso em minha vida virtual. Quero dizer, estou conseguindo me virar bem por aqui, conhecendo programinhas super legais e maneiras intensas de me manter informada sobre tudo - o sonho de 10 a cada 10 jornalistas. Acontece que tem uma coisa que vem me tirando do sério: a falta de informação sobre coisas realmente básicas.

Por exemplo, como manter a velocidade dos downloads que faço? Os vídeos, que demoravam cerca de 40 minutos para baixarem estão levando agora mais de 3 horas e às vezes, a velocidade vai baixando, baixando até perder-se completamente e lá se vai para o lixo o arquivo que já estava 90% baixado. Alguém tem alguma dica para conseguir me livrar deste problema??

Outro caso: descobri um programa sensacional chamado Evernote (www.evernote.com), que permite você organizar seus arquivos, criando pastas com informações em comum que são uma mão na roda para jornalistas que sempre precisam de um banco de dados eficiente. Além de ser grátis, esse programinha pode ser acessado online (de onde você estiver), pelo seu celular, pelo seu desktop em casa ou ainda pelo pendrive, funcionando perfeitamente offline. E a mágica maior acontece quando você acessa a internet, pois todas as informações novas que você postou serão sincronizadas, evitando que você tenha que fazer o santo "ctrl+C e ctrl+v" a cada vez que adicionar algo às suas pastas.


Tudo lindo, achei o máximo! Acontece que no modelo online é possível escrever na caixinha de texto, mas no modelo desktop você tem que "escrever" com o mouse porque simplesmente não tem entrada pra texto digitado. Além disso, tive problemas mil pra conseguir salvar as notes que faço no modelo online. O que toda pessoa normal faz? Procura um tutorial na internet. E assim o fiz.

Acreditem vocês que não existe um tutorial explicando a coisa mais simples do Evernote: adicionar notes. Não, não existe. Existem tutoriais mil, explicando as coisas mais complexas e absurdas que o Evernote faz, como sincronizar e adicionar links apenas apertando um botão, como utilizar o programa para gerenciar um blog, como adicionar arquivos diversos nas suas notes, mas... COMO SALVAR NOTES, não existe. Nesses momentos eu me sinto realmente burra. E ah... isso me incomoda pracaramba.com.br.

Custa fazer um tutorial com a coisa simples??? A mais simples de todas? Se é um tutorial não deveria ter todos os passos? Quer dizer, o manual de instruções de qualquer celular explica como ligar/desligar o mesmo, por que não ter "como adicionar notes" em um tutorial?

E vocês? Também morrem de ódio quando não encontram algo realmente simples? E mais: alguém sabe como adicionar notes no Evernote?? Porque daqui a alguns dias esse programa vai se chamar "Nonote" para mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pra ser avisado sobre uma resposta pro seu comentário, lembre-se de marcar a caixinha de "Notifique-me" ali, no cantinho à direita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...