Páginas

12 março 2010

Aos 30?



Estive esta semana pensando cá com os meus botões por que é que as mulheres estão "fadadas" às enormes imposições de ser bem sucedida, se casar e ter filhos antes dos 30 anos de idade. Por que ATÉ os 30? Quem inventou isso? Quem disse que essa é a data certa?

Ninguém ME disse isso, mas não consigo deixar de notar um certo olhar indiscreto sobre a minha pessoa que, diga-se de passagem, ainda tem estrada até à fatídica idade. É um olhar de descrença, misturado ao de piedade, do tipo "nossa, onde está seu candidato a marido"? Não tem, gente, não tem.

Daí eu, que sou muito fina, penso logo: puta que pariu, que pessoa retrógrada do caralho, que mente pequena!!! Há quem diga que o relógio biológico também é imperdoável. É uma coisa que vc não consegue deixar de pensar, sorry. Os médicos infernizam sua cabeça com as chances de se ter um bebê menos saudável crescendo junto com a sua idade...


 
O que isso quer dizer? Que se eu quiser esperar um emprego bacana pra poder sustentar decentemente uma criança o tempo pode ser cruel comigo? Que se eu quiser ser mãe solteira eu vou ser crucificada? Que se eu quiser viver radicalmente a partir dos 30 eu já vou estar velha demais pra isso? Eu hein!

Eu tento não fazer uma comparação tão assim... incomparável. Mas é nessas horas que eu vejo o quanto meu pensamento se encaixa mais nos "moldes" europeus. Pesquisas mostram que as mulheres europeias estão cada vez esperando mais para ter filhos. E mais: que a média custa passar de um filho por mulher.  Inclusive, a taxa de natalidade vem caindo bastante, vale a pena dizer. Enquanto isso, vejo mulheres com muito menos idade que eu tendo filhos. Vááááários filhos.

Quer saber? Foda-se. Eu sou diferente.

3 comentários:

  1. Olá, cara reporter. A vida começa aos trinta! Eu fui pai na adolescência, com apenas 29 anos, o que me trouxe grande dificuldade, mas muita responsabilidade. Deus (Buda, Allá, sei lá...) confiou tanto em mim que mandou gêmeos, extrapolando a média européia. Hoje, bem mais velho e experiente - com 30 anos de idade - percebo o quanto ainda tenho pra viver. Com toda minha experiência, posso te dar um conselho: ignore (boa parte dos) conselhos. Ignore os comentários que sugerem o termo "encalhada". A vida começa aos 30. Ainda mais pra quem tem carinha de 20...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post do Sancho. Ele é super sensível do tipo que pensa como a gente. Fia também estou na turma das encalhadas com quase 28 anos e você sabe bem disso, mas descobri que eu quero mesmo é dinheiro e muita saúde para gastá-lo, rs, tá até bom assim. Beijo me liga!

    ResponderExcluir
  3. Bom... eu não posso fazer tantos comentários porque, ao contrário de você, eu não sou muito diferente. Minha mente ainda é meio brazuca-família e os 30 realmente me apavoram no que diz respeito a prazo para casar-ter-filho.
    Sim, eu quero casar antes dos 30 e de preferência ter filho até os 28! (ser filha de enfermeira e mãe de 6 me faz ter a convicção de que eu quero poder ter um parto normal!)

    Carreira é importante? sim... por isso meus planos tem sido tão estupidamente adiados. (o cabecinha pequena!!) heheheheheh

    Mas não preocupa não, amilga, que os tempos estão mudando. Daqui uns dias seu pensamento vai prevalecer... talvez a marca limite passe para os 40! hehehee

    bjocas
    :*

    ResponderExcluir

Pra ser avisado sobre uma resposta pro seu comentário, lembre-se de marcar a caixinha de "Notifique-me" ali, no cantinho à direita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...