Páginas

11 julho 2010

Where do I belong?


O problema não é, nunca foi e nunca será Jataí. O problema sou eu, que não pertenço a esse lugar. Muitas pessoas são felizes aqui. Muitas mesmo. Mas eu não me encaixo, eu não consigo ver a cidade como meu "lar". E isto é muito estranho, parece que você está sempre de passagem. Até hoje eu não tive coragem de comprar um colchão decente porque penso que estou prestes a ir embora. Já se foi um ano, e eu ainda estou aqui.

Eu também não sou inteiramente feliz em Goiânia. Embora seja, em minha opinião, um lugar infinitamente melhor que aqui, a capital não me satisfaz. Muitos seriam os jornalistas que me diriam a tentar São Paulo. Não sei se seria feliz em São Paulo. Algo me falta. Algo está perdido e eu não consigo encontrar.

Eu sinceramente não creio que fui feita para este continente. Mas não posso aqui mentir e dizer que eu era inteiramente feliz em Portugal, porque eu não era. De alguma forma eu me sinto vazia. Mais uma vez, algo me falta. Eu não sei se é algo, ou alguém, ou algures. Eu nunca estive plenamente satisfeita. Será que em algum momento alguém encontra a plenitude? Será que busco o inalcançável?

Essas dúvidas me doem na alma. Se alguém tiver respostas, gostaria de ouví-las. Ou lê-las...

2 comentários:

  1. Difícil. Mais fácil criar mais indagações do que apresentar respostas. Talvez não goste de Jataí porque não me conhece pessoalmente ainda. Poderiamos agendar uma visita? Hehehe. Ah, descobri, na marretada, que "a ventura plena é utópica".

    ResponderExcluir
  2. "A vida não muda, mudando só de lugar". Para mim, qualquer lugar com meu filho e alguns livros está bom. De preferência Goiânia, pois sou amigo da cidade. E, pelo menos uma vez por semana, boa parte do ano, posso ir para a Arquibancada Norte, Serra Dourada, meu lugar predileto no mundo, cantar os hinos esmeraldinos. O resto é o mesmo. A vida não é muito. É só isso e ao mesmo tempo tudo isso. Boa sorte,

    ResponderExcluir

Pra ser avisado sobre uma resposta pro seu comentário, lembre-se de marcar a caixinha de "Notifique-me" ali, no cantinho à direita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...