Páginas

20 fevereiro 2011

Férias no RJ, dias 3 e 4


O plano do dia 3 incluía umas comprinhas na Nossa Senhora de Copacabana e uma visita ao Forte, mas o sol amanheceu tão sem nuvens, mas tão sem nuvens, que ninguém se animou. Inclusive, devo confessar que nunca peguei um tempo tão seco por essas bandas. Em janeiro sempre está nublado e quente demais e a gente fica com a pele preguenta. Aqui, sinceramente, tá o maior climão de Goiânia. Estranho, mas melhor.

E assim permanecemos, eu e Nay, do ladinho do ar condicionado pra suportar o calorão. Mais tarde, cansadas do marasmo e de tudo o que já tínhamos visto nos computadores, fizemos planos para os próximos dias e tiramos o pó do Nintendo Wii. Wii Fit, seu LINDO, gostei demais. O problema é que empolgamos e brincamos tanto que no fim do dia só estávamos a capa do Batman de tão cansadas. Fui jogar baseball e é óóóóbvio que fiquei com o corpo todo doendo depois disso. Isso sempre acontece. 

À noite, pra compensar, resolvemos ir pro Outback ali em Botafogo, mas tava lotado e uma filinha básica de 43 pessoas aguardava uma mesa. Oi?????? Ainda bem que logo ali ao lado tinha o restaurante Joe & Leo's. Gostei muito de tudo. Principalmente do atendimento, muito caprichado. Nem super comi muito, apenas uns nachos e Heinekenn. Achei bem no preço, apesar de sempre me assustar com as tabelas do Rio de Janeiro. 

Depois de comermos e bebermos, voltamos de taxi (gente, tô me achando tão em New York!!) e como era sexta-feira tava um dia bom de dar uma voltinha na Lapa. A prefeitura fecha duas ruas, a Mem de Sá e a Riachuelo, e vira uma balbúrdia danada. Sério. Muita gente, de todas as tribos (alguém ainda fala 'tribo'?) e, muitas das vezes, bem esquisitos. Alguns super bem vestidos, outros nada vestidos... rs

Mas foi bom passar por ali, ir e voltar pelos arcos, dar uma olhadinha para o Circo Voador e para o Fundição Progresso. De um lado, ali na rua mesmo, um pessoal super riponga tocava instrumentos e agora eu não lembro que ritmo era; do outro, bem debaixo de um dos arcos, uma galera batucava o samba xiriguidum das passistas. Bem legal, bem legal, mas eu não tava no clima de ficar bebendo em pé. Ali é tanta gente, e tanto bar, galera não cabe e bebe em pé mesmo... Passo.

No sábado, dia 4, os planos incluíam mudança das coisas do quarto para a sala (pintando o apê) e bloco de carnaval do Imprensa que eu Gamo à tarde, em Laranjeiras. Almoçamos no Rio Sul, no Bibi, onde comi um crepe e um suco de melancia. Gostei bastante e também achei no preço (R$ 18 a refeição). Aproveitamos e passamos pela Americanas pra comprar alguma coisinha que nos enfeitasse pro carnaval. De lá seguimos de taxi (praticamente uma nova iorquina!) pra batucada.


Eu, de poá azul, coroa e varinha de condão, acabei ganhando uma peruca azul, daí fechou o figurino... bem... ham... o figurino. Aquilo não era nada e era tudo ao mesmo tempo. Demos a voltinha no quarteirão ali na Rua das Laranjeiras até o Largo do Machado, acompanhando o bloco e pronto. Já estávamos mortos. Não sei nem como foi que eu lidei tão bem com o meu problema com multidões. Incrível. Mas eu curti. Na volta - de taxi - todos riram de mim porque eu fiquei com preguiça de me desmontar e ter que vir carregando toda a fantasia. TODOS olha. hahahaha

Detalhe para o refrão do samba: 
"E fez-se luz
E Facebook
E fez-se a unha da mão e do pé
Quem manda agora é a mulher"

Com o cansaço, dormimos em qualquer coisa do tipo 5 minutos. rs. E agora, domingo, vamos esperar o tio da pintura terminar o quarto pra fazermos a mudança das coisas da sala para o quarto. Gente, vai ser lindo, lindo. Quero ver pique pra fazer alguma coisa depois disso. Mas vamos ter que arrumar porque é impossível ficar no mesmo ambiente da tinta. E aí eu conto num próximo post. Até lá!

Para continuar lendo:

- Férias no RJ, dias 1 e 2
- Férias no RJ, dias 3 e 4
- Férias no RJ, dias 5 e 6
- Férias no RJ, dias 7 e 8
- Férias no RJ, dias 9 a 12

Um comentário:

  1. Uhu... adorei as fotas e a "balada". Os smurfs estavam lindinhos e fiquei toda com inveja dessa bagunça! hehehehehe
    Que nada, tô feliz pra caramba que estejam se divertindo!!
    Bjocas
    :****

    ResponderExcluir

Pra ser avisado sobre uma resposta pro seu comentário, lembre-se de marcar a caixinha de "Notifique-me" ali, no cantinho à direita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...