Páginas

09 dezembro 2009

O circo


Ou a Câmara, como preferirem.

Fade in. Marla e outra repórter chegam à Câmara Municipal para cobrir a votação do orçamento de 2010, marcada para as 14h.

Pessoal da Pastoral da Aids, incluindo o padre, usa o plenário para discursar. Blá, blá, blá. Presidente da Câmara desconhecia o fato de que Jataí é o segundo município com o maior número de casos registrados de Aids no estado. (Com certeza ele não lê nem vê jornal)

Presidente canta "Como é grande meu amor por você" e é acompanhado pela plateia, digo, pelos presentes. Cantora contratada sobe e continua a cantoria. Entram Papai Noel, Mamãe Noel e Netinha Noel, que sentam à frente dos vereadores e balançam os bracinhos. Três ou quatro músicas de Natal são reproduzidas pela cantora ao lado do púlpito.

Enquanto isso, a amiga repórter descobre o talento de cartunista. Desenha todos os personagens interessantes presentes na Câmara: um vereador, o bom velhinho, o homenageado, a repórter que vos fala e até o cinegrafista.

Próxima pauta: homenagem a um professor. Nada contra o professor, quero ressaltar. Alguém lê sua história e é corrigido, ao vivo, pelo dono da história. Alguém entrega uma placa. Um vereador fala, e chora emocionado. Outro vereador o mesmo. E isso se repete cerca de dez vezes.

Chego no assessor da Câmara: e aí, o orçamento vai ser votado hoje ou não?
"Vai, daqui uma meia hora".

Anram... me engana que eu gosto.

Às 17h eu e repórter amiga pegamos os desenhos e vamos embora.
Fade out.

2 comentários:

  1. Ola, cara reporter. Essa eu nem ia comentar. Fiquei sem palavras. Gostaria apenas de saber, se puder informar, quando é a próxima sessão. E se tem meia entrada. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente hoje foi a última sessão ordinária do ano, mas a boa notícia é que a entrada é gratuita.
    =D

    ResponderExcluir

Pra ser avisado sobre uma resposta pro seu comentário, lembre-se de marcar a caixinha de "Notifique-me" ali, no cantinho à direita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...