Páginas

16 dezembro 2013

Vintage London no Natal

Eu não sei exatamente quando foi que aconteceu a transição entre Eu odeio o Natal e eu amo o Natal, mas fato é que agora eu fico ansiosa pra dezembro chegar e eu poder enfeitar a casa toda e procurar mil receitas pra cozinhar na ceia, além de encher a árvore de presentes pra um monte de gente amada.

Como boa amante do Natal e de coisas vintage, fiquei encantada com as fotos do Museum of London (um museu super ultra mega legal de Londres e que quase nenhum site lista como atração. Eu aconselho demais!) que estão disponíveis no site do Londonist. Muitos desses lugares eu passei em 2013 e fiquei assim olhando pra essas fotos e imaginando como é que era a vida dos londrinos lá na década de 50.

Regent Street Christmas Lights, 1955 | Henry Grant Collection | Museum of London

A minha Regent Street não tem luz de Natal, mas tem enfeite do jubileu da Rainha

Selfridges, 1953 | Henry Grant Collection | Museum of London

Roubadinha do Google: um dos cantinhos de comida da atual Selfridges

Turkeys for sale in Leadenhall Market, 1953 | Henry Grant Collection | Museum of London

Roubadinha do Google: como é o Leadenhall Market hoje em dia

Outside Selfridges, 1953 | Henry Grant Collection | Museum of London

Roubadinha do Google: Fachada da Selfridges

Trafalgar Square, 1955 | Henry Grant Collection | Museum of London

A minha Trafalgar Square num dia tão cinza que a foto parece ser preto e branco

Hamleys window, 1957 | Henry Grant Collection | Museum of London

Dentro da Hamleys nesse ano, fiquei com a mesma cara do menino de verde

Trafalgar Square, 1957 | Henry Grant Collection | Museum of London

Newspaper sellers, 1962 | Henry Grant Collection | Museum of London

Regent Street, 1960 | Henry Grant Collection | Museum of London

Essa é minha, em 2013, quaissss no mesmo ângulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pra ser avisado sobre uma resposta pro seu comentário, lembre-se de marcar a caixinha de "Notifique-me" ali, no cantinho à direita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...