Páginas

24 agosto 2014

London Dungeon, uma atração assustadora

Todas as fotos são do site London Dungeon

Caroll me perguntou um dia se valia a pena ir nessa "tal" London Dungeon e aí pensei: mas que bela oportunidade de fazer um post, não? rs

Pois bem, a London Dungeon é uma dessas atrações turistonas de Londres. Digo logo de cara que é... bem cara. Os ingressos começam em £17,50 se você comprar com antecedência pelo site. Chegam a £25,20 se comprados na hora, sem contar a fila gigantesca que pode se formar - eu mesma passei umas 2 horas esperando pra entrar, mesmo tendo comprado pela internet. Avalie. Se você comprar o combo com outras atrações, como Madame Tussauds (museu de cera), SeaLife (aquário) e London Eye (a roda gigante), fica mais barato. O pacote com as quatro opções sai por £58,08. Clique aqui para ver todas as possibilidades e preços. Se você leu até aqui e não se assustou com o valor do ingresso, vamos lá que eu explico como funciona o danado do calabouço.

Desse pacote de atrações que falei, a London Dungeon é a única que exige de você um inglês afiado. E eu acrescentaria ainda um pouquinho de noção de História da Inglaterra. Nada exorbitante, vai. Se você souber quem é Jack Estripador já tá bom. Por quê? O passeio, de cerca de 90 minutos, usa os personagens para contar uma história e te passar uns sustos.




Você entra com um grupo de até 40 pessoas e se for muito medroso, minha dica é ficar no meio, nunca nas pontas. Os atores te levam por cenários que remontam às histórias mais aterrorizantes do País. E tá aí um país que curtiu essa parada de tortura, sangue e matança. O jogo de luzes dá um tom macabro ao lugar - que é justamente a ideia deles. Mas nada de desespero, se você não encosta neles, eles não encostam em você. Como podem entrar de crianças a idosos, acredito que os sustos não são de matar. É mais uma sensação de perigo, se é que você me entende.

Lembro que quando estava na cadeira do barbeiro (não vou contar o quê exatamente pra não estragar sua surpresa), um dos atores perguntou meu nome. Logo depois ele jogou a gente num corredor de espelhos infinitos e meu nome ficava ecoando e reverberando em cada canto daquele lugar. Eu ali, sem achar a saída, vendo a mim mesma por todos os lados e ouvindo meu nome sendo chamado não foi uma sensação muito agradável, mas depois que consegui sair foi divertido.




Dentre os personagens há Jack Estripador, aquele que curtia rasgar umas prostitutas bêbadas ao meio; Guy Fawkes, o cara que tentou explodir o parlamento; Henrique VIII (Tudor love alert), o rei das maldades (porém também maravilhoso, história aqui em outro post lindo); Benjamin Barker, o barbeiro que citei acima que curte assassinar umas pessoas e entregar pra Mrs. Lovett, que faz umas tortas de carne com carne... humana. Eu acho que as histórias mudam de tempos em tempos, pois lembro da Bloody Mary. Enfim, pra ver todos os personagens do momento, clique aqui.

Achei um vídeo na internet que aparentemente é todo o passeio, postado em 2013. Dá pra ter uma ideia de como funciona, mas te garanto que ao vivo é MUITO mais legal.





Na TripAdvisor, a nota da London Dungeon é 3,5, com a ressalva de precisar entender bem o inglês pra poder se divertir de fato. O Mapa de Londres também traz uma descrição da atração pra vocês terem algo com o que comparar minha avaliação. Inclusive, deste combo Madame Tussauds, London Eye, SeaLife e London Dungeon, acho que este último é o único que realmente vale a pena.

O museu de cera é muito MUITO lotado e você passa muito tempo em filas individuais para tirar foto com as estátuas. Achei bem chato e irritante. O aquário de Londres é bem pequeno e tem pouca variedade marinha. Acho que o problema maior é eu ter o Oceanário de Lisboa como referência. A roda gigante é uma voltinha de meia hora na beira do Tâmisa. Eu, sinceramente, acho que o The Shard é muito melhor para ver Londres de cima. O pessoal do Pra Ver em Londres mostrou direitinho como é esse passeio alternativo. Sobra o Dungeon, que é uma atração única, feita pelos ingleses, que definitivamente são referência nessa coisa de ser macabro. Minha dica é: o inglês tá bom? Então vai. :)

E você? Já foi ao Dungeon? Conta pra mim se gostou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pra ser avisado sobre uma resposta pro seu comentário, lembre-se de marcar a caixinha de "Notifique-me" ali, no cantinho à direita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...