Páginas

26 agosto 2014

Meus aplicativos "mão na roda"

Chrome Web Store, a loja de aplicativos do Google Chrome

Não sei se já disse isso aqui antes no blog, mas meu celular é uma bela de uma porcaria. Foi o primeiro smartphone que eu comprei e obviamente não queria gastar dinheiro, o que me fez comprar um que não tem memória suficiente nem pra aguentar o whatsapp direito. Então esse negócio de indicar aplicativos é só pra quem tem de samsung pra cima. Eu só tenho um LG surrado.

Porém, contudo, todavia, eu tenho o navegador Chrome, que mesmo me passando raiva vez ou outra, é uma mão na roda. Primeiro porque não sei viver sem meus favoritos. Se eu perder minha lista de sites Favoritos é capaz de eu ter um treco. E o Chrome, como vocês bem sabem, guarda essa parada pra você, esteja onde estiver. Basta logar com o Google e voilà, bem-vinda à barra de Favoritos.

Não fosse isso suficiente para ter meu amor, eles inventaram essa parada de aplicativos pro navegador, que me deixou freguesa de primeira. E daí resolvi falar aqui dos aplicativos que eu mais uso e que facilitam minha vida. Preciso nem citar que são todos gratuitos, né? (E a maioria deles está disponível em Android e iOS)

Deezer. Eu não sei como fui parar na Deezer, mas sou muito feliz por isso ter acontecido. A Deezer me entende. Ela sabe exatamente que música me sugerir em cada momento da minha vida. Vantagens: acessando suas músicas pelo aplicativo (ao invés do site), não tem aquela propagandinha chata entre as músicas para aqueles que não são clientes premium (porque pagar pra ouvir música é um pouco contra meus princípios de free web rs). Outra vantagem é que eles também oferecem a extensão pra download, daí você só clica nela pra passar música pra frente, pausar, aumentar volume etc. Resumindo, não precisa ficar procurando o diabo da aba onde tá rodando a Deezer. Desvantagens: Só dá pra ouvir offline se tiver conta premium

E esses decibéis, que parecem uns macarons franceses? Nhammm

BeFunky Photo Editor. Uso para 99% das edições de foto da minha vida. Tenho usadoele no último ano para editar as fotos que posto no blog. Vantagens: coisas que facilitam a vida do tipo "cortar quadrado", "cortar para capa do Facebook", "inserir texto", "fazer colagem de fotos" e "consertar o horizonte" (vulgo a coisa que mais me aperreia em matéria de fotografia). Desvantagens: pode irritar um pouco os usuários mais avançados. Às vezes fico meio puta de ter que abrir o super pesado Photoshop pra fazer umas coisas bestas, tipo recortar objeto.

Magisto. Eis aqui uma pessoa que sempre esquece de fazer vídeos quando viaja. Apenas sempre. E quando acontece de eu lembrar, faço umas filmagens bobas, curtinhas. Daí entra o Magisto e faz a coisa toda ficar profissa. Vantagens: interface simples de marré desci e você compartilha os vídeos muito facilmente. Desvantagens: os filmes ficam curtos, tipo 1'30''.





TripIt. Descobri recentemente e ainda tô em fase de deixar isso fácil. Como sou a louca das planilhas e da organização, um aplicativo que me ajude nisso ganha todo meu amor. Vantagens: conecta com a agenda do Google (que eu também uso pacas) e se você receber confirmação de passagem aérea ou hotel, por exemplo, via email, pode apenas encaminhá-lo e o TripIt adiciona as informações na sua planilha de viagem. Desculpem, acho fantástico. Dá pra compartilhar com seus amigos e companheiros de viagem também. Desvantagens: achei meio enjoado de mexer no começo, mas já peguei o ritmo.

Evernote. Uso desde os tempos de repórter. Pra quem escreve e lida com dados e arquivos, é simplesmente a ferramenta mais importante do mundo. Se eu precisar encontrar minhas principais reportagens da vida, elas estão lá. Hoje em dia guardo os posts do blog e imagens que eu possa usar para ilustrá-los. Também dá pra baixar a extensão e guardar no Evernote com apenas um clique, sem precisar abrir o aplicativo. Vantagens: dá pra baixar o programa no seu computador, usar o aplicativo do Chrome, abrir o site no navegador ou ainda em seu celular e tablet. Ou seja: tá sempre à mão. Além disso, funciona online e offline. Desvantagens: a versão aplicativo do Chrome e abrindo o site no navegador deixa a digitação com um pequeno delay. Nada absurdo, mas às vezes me irrita.

Fora que esse elefante é um fofucho

Ginger. É uma extensão pro Chrome. Especial para quem escreve muito em inglês. Ele funciona como um corretor ortográfico do Word, só que pra todas as coisas que você escrever no navegador. Se estiver gramaticalmente errado, ele marca o texto e te sugere o correto. Escreveu uma palavra errada? Ops, tá aqui como se faz. Vantagens: você pode acompanhar no site as suas correções e a evolução da sua gramática e ortografia (pois com o tempo você erra menos, né?). Desvantagens: ele não identifica imediatamente outras línguas, então às vezes acaba me sugerindo correções nos textos em português. Mas nada de demais, ele só marca, sem alterar nada.

Gramblr. Não é aplicativo do Chrome, mas valia estar aqui. O Gramblr posta suas fotos no Instagram diretamente do computador. Lembram que meu celular é uma porcaria? Então. As fotos que ele tira também. Daí que minhas fotos legais precisavam ser baixadas da máquina pro computador, enviadas pro meu celular e depois postadas no IG. Apenas que: nunca mais. Baixa o programinha no computador e pronto. Vantagens: diminui a trabalheira toda. Desvantagens: Tem que recortar a foto antes e não dá pra aplicar filtro. Por isso, abro no BeFunky, corto quadrada e aplico filtro, se necessário. Depois posto. Ah, só vai pro Instagram. Se quiser associar e postar junto ao Twitter e Facebook, por exemplo, não tem jeito. Pelo menos não que eu tenha conseguido fazer.

E aí, pessoas? Gostaram das dicas? Tem algumas pra compartilhar aí conosco?

2 comentários:

  1. Eu uso apps pra tudo! Também sou fã do evernote (bom pra guardar receitas - eita vida de dona de casa!), e o spotfy é um companheiro diário! Para editar fotos uso o photogrid, que é bem simples e intuitivo, bom para fazer montagens e o magisto foi uma feliz descoberta (aliás, muito obrigada!).
    A verdade é que o celular e eu somos inseparáveis! Então eu uso aplicativos e widgets pra tudo, como os de banco, o da Kobo, que sincroniza meus livros digitais e até uns bestas, tipo os de contagem regressiva (quantos dias para as férias?) e notas mentais.
    Para viajar, então, tem uns que salvam a vida, como tradutores, conversores de medidas, widgets que acompanham cotações em tempo real, mapas de transporte público interativos e, é claro, o tripadvisor! Tem uns muito bons! O da Disney, por exemplo, mostra o mapa dos parques, tempo de espera das filas, programação das atrações e dá pra montar sua agenda e fazer reservas em restaurantes. Então, senhora viajante, trate de arrumar um smartphone decente, vai facilitar muito a sua vida durante as viagens! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha! Acho que agora não vou poder fugir, viu, Nay? Ano passado o 3G de Londres não funcionou no meu aparelho, acho que vou acabar comprando um por lá. Mas essas dicas aí foram ótimas, já guardei todas no evernote pra baixar tudo assim que o novo top blaster celulation chegar aqui nas minhas mãos! ^^

      Excluir

Pra ser avisado sobre uma resposta pro seu comentário, lembre-se de marcar a caixinha de "Notifique-me" ali, no cantinho à direita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...