Páginas

03 julho 2014

Top 10 coisas irritantes na vida da Marla


Ainda não decidi se posto alguma coisa da minha última viagem pro Rio de Janeiro. Enquanto isso, achei que tinha muito tempo que eu não postava nada reclamandinho no blog e considero esta uma excelente oportunidade de fazê-lo. So here we go.

Sabe, eu sou uma pessoa normal na maior parte do tempo. Mas tem umas coisas que me irritam. Que me irritam muito. Que me fazem chorar (sendo esta a sua deixa pra sair correndo e salvar a sua vida). E aí eu comecei a prestar atenção no que me irrita muito e resolvi anotar (normalmente eu deixo a parte de chorar quando preciso lidar com as pessoas que trabalham nas promotorias de justiça do interior de Goiás).

Gente que fecha o cruzamento. Essa é a minha reclamação número 1 nível "vc tem muita sorte de estar dentro de um carro trancado". Eu não apenas buzino, como abro o vidro e parabenizo o indivíduo porque realmente é muito difícil ser tão burro pra não saber que NÃO SE PODE FECHAR A PORRA DO CRUZAMENTO. Perto disso, acho fichinha as pessoas que não usam as setas do carro.



Gente que para no caminho. Pela mesma razão anterior, com a desvantagem de a pessoa não estar protegida por um veículo automotor. De todos os lugares do mundo, por que as pessoas resolvem que a catraca é um bom lugar pra escorar ou que a escada é um bom lugar pra se sentar ou que a porta é um bom lugar para checar o celular? Pelamordedeus, liberem a droga da passagem. Eu tenho mais o que fazer do que aguardar sua boa vontade de sair do meu caminho. Neste tópico também se enquadra a tia que fica puxando papo com o caixa do supermercado, esquece um item, volta pra pegar e enquanto isso a fila tá crescendo vertiginosamente. Apenas que: não. 




Gente que pergunta tudo pro namorado(a). "Oi, fulana, você não quer ir lá em casa hoje tomar uma cerveja?" "Vou ver com o Sicrano (namorado da indivídua)". Fosse eu minimamente mais mal educada, responderia "Oi, benhê, não chamei seu namorado, chamei você". Mas aí vocês já sabem o que aconteceria e eu terminaria num mundo sem um amigo sequer nesta vida. Neste item se incluem ainda os casais que usam um perfil único no Facebook. Gente, é de graça. Pode fazer um pra cada um que dá certo. Por favor, parem.


 

Gente dramática. "Nossa, Marla, mas você não sabe que meu namorado acha ruim se eu sair sozinha porque uma vez ele saiu sozinho e a gente ficou brigados por 9 dias inteiro e minha mãe ficou super triste, inclusive meu pai quase saiu de casa". Caguei. Caguei um balde. Parei no "Nossa, Marla, mas...". NÃO. ME. INTERESSA. Parem de fazer tempestade em copo d'água, a vida é simples, vocês é que a complicam. Não sei quem foi que inventou que gente dramática é engraçada. Não é. 



Memória falhando. Dias atrás fiz uma compra no Walmart.com e uma moça me ligou meio que pra conferir se era eu mesma quem tava gastando dinheiro. Fez várias perguntas e pediu o número de telefone da minha casa. Esqueci. Simples assim. Tentei dar um migué dizendo que não tinha telefone lá em casa, mas em algum lugar do passado eu forneci a droga desse número e precisava repeti-lo pra minha compra ser efetuada. Olha, é um inferno quando sua mente te deixa na mão. E não tem ninguém em quem você possa pôr a culpa (hehehe). 



Gente que precisa de companhia pra tudo. Tenho uma certa ~tolerância~ com esse item porque sou dessas que faz absolutamente tudo sozinha. Eu viajo sozinho, vou ao cinema sozinha, vou pro parque sozinha, saio pra comer sozinha, saio pra dançar sozinha. Daí que se você me chama pra ir ao cinema eu até vou, porque penso que em algum momento - antes ou depois - nós vamos sei lá, sair pra comer ou beber algo como complemento do cinema. Mas se você me chama pra ir ao cinema, a gente vê um filme e você vai embora, Houston, we've got a problem. Porque eu posso ir ao cinema qualquer dia que eu quiser (incluindo os dias mais baratos), sentar aonde eu quiser (e não aonde você gosta) e abandonar o filme se eu achar que tá ruim. Não fode.




Gente que curte uma desinformação. Usando uma ideia estudada no Jornalismo, desinformação é quando você publica / posta / repassa uma notícia / imagem equivocada como se fosse verdadeira (nazismo e ditadura viveram dissaí, inclusive). Às vezes você não sabe que ela é mentirosa, mas putaquepariu, Google tá aí pra isso! Você usa o buscador pra achar putaria que eu sei, não custa usar pra parar de disseminar mentira. Fotinha com mensagem polêmica no Facebook? Desconfie. Jack Estripador goiano no Whatsapp? Desconfie. Clique aqui e ganhe um iPhone? Desconfie, né? Larguem de ser manés - principalmente agora, que tamo chegando na fase de eleição.




Gente que não deveria ter acesso a computador. Em cursos EAD existe sempre um fórum de dúvidas que você é "obrigado" a escrever algo se quiser ter uma nota melhor. A criatura faz o quê? A criatura vai lá no fórum de dúvidas e posta "Nenhuma dúvida". Quero apenas: morrer. Ou então aqui no trabalho, onde todo documento físico tem um registro no sistema online. Quando você passa esse documento pra frente, você fica com uma remessa, comprovando a entrega. A criatura faz o quê? A criatura REGISTRA a remessa no sistema online. Não. sei. lidar.




Gente que não sabe discordar. Graças ao bom deus as pessoas não são iguais às outras e o que faz do mundo MUNDO é a miscelânea das mais diferentes ideias. Eu preciso gostar do que a outra pessoa faz? Não. Eu preciso concordar com o que outra pessoa diz? Não. Mas eu posso argumentar porque gosto de outra coisa. Eu tenho que te convencer do que eu penso? NÃO. E a vida segue. Já abandonei muitos lugares nessa vida por conta de gente que curte polemizar o que não se polemiza. Pega isso pra vida, gente. Já vi um monte de gente que segue no twitter aquele sociólogo que fala merda só pra poder ter o prazer de discordar dele. Minha dica com piscadela pra gente como essa é: vocês estão transando pouco.




Gente que reclama de tudo. É. Pois é. Já entendi. Eu gosto de reclamar mesmo e me irrito quando começo a torcer o nariz (embora eu não reclame de tudo). É pra isso que eu tenho um blog, gente. Eu já falo sozinha o tempo todo, se eu começar a guardar todas essas coisas pra mim, vou enlouquecer. Mas cê sabe que agora que tô aqui no último item da lista, até me acalmei. "Tá mais calmo?// - Agora tô". SARAIVA, Seu. Zorra Total.




Como vocês podem perceber, em 90% dos casos a causa da diminuição da minha expectativa de vida refere-se a GENTE QUE. Logo, faço o quê? Pulo da ponte? Não, né? Pelo menos agora todas as gentes que me odeiam já tem um manual de como conseguir me matar de ataque cardíaco. E vocês? Tem um Top 10 coisas que acabam com seu dia?

3 comentários:

  1. Cara, minha lista tem váários itens que você citou. Inclusão digital é uma coisa que me perturba MUITO. E isso tá cada vez pior com as redes sociais. Sério, tinha que ter curso no Senac pra aprender a usar facebook sem constranger os outros. Mas minha lista inclui ainda coisas que não precisam existir (né, Deus?) como: Puxadores de conversa (que geralmente eu nunca vi na vida); Gente que tem fixação em me ligar todos os dias, várias vezes, e que não é o meu marido; Telemarketing insistente, que não sabe aceitar um não; Gente negativa e desconfiada, que acha que nada vai dar certo e tudo tem alguma coisa errada; e posso citar ainda gente mal educada, que acho que ganha medalha de ouro. Mas pode continuar com a reclamação sempre, ler seus textos mata um tiquim da minha saudade de você. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oinnnn tenho saudade docê tb, japonês! Mas cê sabe que eu nem sofro tanto com esses seus problemas? Tipo eu ignoro friamente gente desconhecida puxando assunto; dispenso telemarketing educadamente em menos de 1 min de ligação e tenho uma arma infalível pra gente mal educada: educação ao extremo. Olha, é a vingança perfeita e a pessoa acaba ficando sem graça. Coisa melhor não há. #ficaadica
      Beijos!!

      Excluir
    2. Hahahaha realmente, a psicologia do reverso always funciona. Vindo de você que deve tá calejada de atender o zôto, serve como atestado! Beijosssss

      Excluir

Pra ser avisado sobre uma resposta pro seu comentário, lembre-se de marcar a caixinha de "Notifique-me" ali, no cantinho à direita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...