Páginas

04 setembro 2014

5 coisas que quero fazer de novo em Londres

Londres, sua linda!

Com quase tudo pronto pra viagem, tenho pensado nas coisas que eu tive muita saudade e quero voltar a fazer assim que chegar a Londres. As ideias se embaralham na minha cabeça porque quando penso na cidade, tenho um turbilhão de pensamentos - ainda mais agora, que tudo está tão perto. Mas vou tentar organizar escrevendo. Então vamos à listinha!

1. Natural History Museum. É fácil meu museu preferido em Londres. Aliás, é meu museu preferido no mundo todo! Acho que o que o torna tão incrível pra mim é que ele é muito interativo, parece que toda vez que vou, aprendo uma coisa nova. Normalmente é uma coisa que eu nem me toquei que estava lá da última vez que visitei. E tem dinossauros! Ah, eu amo! Tô morrendo de vontade de ir de novo!

De dentro do NHM

2. Tomar chocolate quente com menta do Costa. Noooossa, mas que grandes coisa, dona Marla! Ó, te falar que esse "hot chocolate" deles nada mais é do que leite com chocolate e essência de menta, mas quando você está morrendo de frio e suas mãos estão congelando, a única coisa que consigo pensar é hot chocolate do Costa. Fora que a embalagem de take away deles é a única que não queima minhas mãos. Saudades de gastar todas minhas moedas com vocês, Costa. Prepara um aí pra mim no capricho, que eu tô chegando!

O chocolate quente aí da foto não é do Costa, mas a ideia é a mesma (Annica e eu voltando de Cambridge)

3. Tomar uma pear cider no O'neill's da Leicester Square. E emendar na balada em seguida, pois não sou de ferro e tá tocando música mainstream. Me deixem. O O'neill's é o melhor pub pra estrangeiros que eu fui em Londres. Já vou avisando que tem um ou outro inglês born and raised, então vá com o espírito elevado. Como explicar? Num pub de ingleses você não vai interagir com ninguém. Leve sua companhia e contente-se com ela. No O'neill's é uma festa. Carrego até hoje comigo três amigos que conheci por lá - avalie.

Cider, essa maravilha

4. Fazer nada no parque. Ou comer. Ou ler. Ou dormir. Enfim, londrinos fazem de um tudo no parque, principalmente se tiver sol. Mas já almocei no parque chovendo fininho. Quédizê. Galera curte um parque pra qualquer coisa. Plano para o primeiro dia: comprar um sanduba no Prêt-a-Manger e comê-lo no parque (ou na Russell Square, pra ficar mais nostálgico). Se bem que a salada do Prêt-a-Manger vem com homus... Já tá batendo aquela dúvida...

Galera da escola almoçando na Russell Square num dia de sol

5. Dar um rolé na beira do Thames. Eu ia falar "em frente ao Big Ben", mas aí me lembrei que meu passeio beira-rio preferido é mesmo nos arredores da Tower Bridge e da Tower of London. A Tower Bridge, na minha humilde opinião é a coisa mais bonita da cidade. Sim, mais legal que o Big Ben. Mais legal que a London Eye. Sou tão a louca da Tower Bridge que vez ou outra acompanho os horários de abertura e fechamento só pra ver online o movimento de subida e descida das partes. Não, gente, não sou normal. Mas a essa altura achei que vocês já tivessem se acostumado! :)

E você? O que mais quer fazer quando estiver em Londres?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pra ser avisado sobre uma resposta pro seu comentário, lembre-se de marcar a caixinha de "Notifique-me" ali, no cantinho à direita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...