Páginas

01 setembro 2014

Wicked e Thriller Live, os musicais que vi em Londres


West End. Foto do The Guardian

Na minha visita a Londres em 2013 eu fui a dois musicais. Um deles eu já tinha planejado ver antes de viajar de tanto que a Clara Averbuck falava dele: Wicked. O outro eu fui no meu último dia de Londres e eu estava triste demais. Única coisa certeira de me animar: Michael Jackson (Thriller Live).

Wicked é a história da Bruxa do Oeste, a bruxa má e verde do Mágico de Oz. O enredo baseia-se na amizade dela com Glinda, a bruxa boa e brilhosa do Norte. Não vou contar a história porque né? Que graça teria? Mas olha, é fantástico. E eu adoro esse negócio de desconstruir histórias já conhecidas. Não te admira que eu seja a maior fã de Once Upon a Time, o seriado. Inclusive, adoro a história da Zelena da TV, que nada tem a ver com o musical. hehe

Como a história tem uma pá de referências do livro, acho que só vale a pena se você é familiarizado com o enredo do livro (pode ser a do filme, vai). Talvez algumas coisas não façam sentido ou não sejam tão legais se você não conhecer a história original, que putz, é bem bizarra. E se seu inglês for intermediário já dá pra assistir sem problemas.


Poster do espetáculo

Quanto ao ingresso, paguei £28, mas há cadeiras a partir de £15. Se eu tivesse uma segunda chance, talvez teria investido mais numa cadeira no andar de baixo. Fiquei longe e no andar de cima (onde há aluguel de binóculos, avalie), o que me prejudicou um pouco, acredito. Acabei sem ver muito dos detalhes desse espetáculo, que é bem rico em fantasias e cenário. Por falar em ingresso, aqui tem um post do Segredo de Londres que ensina a achar esses ingressos mais baratinhos.

O teatro não fica no West End, como a maioria deles. Ele fica mais perto do Palácio de Buckingham (Victoria é a estação do metrô mais próxima) e como cheguei cedo, aproveitei pra fazer hora no ~pub~ que tem lá dentro, tomando aquela cider maravilhosa. Já disse que amei a história, né? Mas acho que 3 horas de espetáculo é cansativo demais, principalmente pra quem custa a ver episódios de seriados com 45 minutos. Mas esse também foi o único ponto negativo que vi no espetáculo. Vale a pena, sim, mesmo assistindo longe do palco (o aluguel dos binóculos é £1).




Thriller Live. Este sim é no West End, ali do ladinho de Leicester Square e Piccadilly Circus. Já cheguei botando defeito, pois é assim que sei agir quando se trata de qualquer imitação de MJ. Não se trata apenas de um cara imitando o Michael e sim uma sequência de artistas (salvo engano são 4) interpretando suas músicas e danças. Não sei vocês, mas toda vez que assisto coisas assim fico mais louca por MJ porque ninguém consegue de fato imitar o homem. Ele é único.

Outra coisa que achei meio estranho é que as pessoas assistem ao espetáculo sentadinhas e caladas. Gente, tá ali tocando Thriller, Smooth Criminal e Beat It e a galeranem balançando a cabeça. Acho bizarríssimo. Eu toquei o foda-se e cantei e dancei na cadeira mesmo. Mas depois de um tempo sendo fuzilada pelas pessoas ao redor, eu fui me sentar no corredor, onde tinha mais espaço pra eu curtir a parada. :)


Poster

Pra aproveitar mesmo é importante ir de espírito elevado, com o mantra "ok, não é o Michael. ok, não é o Michael". Deu certo pra mim. No site diz que os ingressos são a partir de £66,50, mas acho que tem alguma coisa errada, pois comprei no dia do espetáculo e paguei £31. Lá não faz tanta diferença a cadeira que você compra, pois o teatro é pequeno e sua visão é praticamente a mesma em qualquer lugar.

Nesse musical, as cerca de duas horas de espetáculo passam rapidão. Mas nem pense em encontrar uma suuuuper produção, muito menos cenários estonteantes. O cenário praticamente não muda, pra dizer a verdade. Mas os números musicais são bons. Nem espetaculares, nem razoáveis. Bons. No fim das contas, acho que só vale a pena pra quem gosta mesmo de Michael Jackson.





Alguém aí tem dica de musicais em Londres?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pra ser avisado sobre uma resposta pro seu comentário, lembre-se de marcar a caixinha de "Notifique-me" ali, no cantinho à direita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...